Delegação de Lisboa
sobre a delegação | notícias | contactos | arquivo

 

Notícias

Tempo Extra: Voluntariado para colaboradores reformados Clube EDP
Notícia nov. 2019

O foco da plataforma Tempo Extra, que conta com o apoio da EDP, é contribuir para uma partilha de tempo e competências para colaboradores em fase de transição profissional.

Caros/as Sócios/as,

Partilhamos convosco notícias do Programa de Voluntariado da EDP. O Tempo Extra é uma plataforma de voluntariado gerida pela ENTREAJUDA para colaboradores em fase de transição profissional, por passagem à reforma/pré-reforma.

O foco desta plataforma, que conta com o apoio da EDP, é contribuir para uma partilha de tempo e competências.

Pode partilhar a sua experiência e os seus talentos com Organizações da área social, cultural ou ambiental, porque cada pessoa pode fazer algo extraordinário com o seu tempo. Caso esteja interessado em fazer parte desta rede, inscreva-se aqui.

Acompanhe as novidades do Voluntariado EDP em voluntariado.edp.com

Voluntariado EDP: Atrevo-me a tranformar a casa de alguém
Notícia set. 2019

Voluntários, estão prestes a abrir inscrições para os turnos de reablitação de casas de quem mais precisa em Lisboa e Porto, com a parceira Just a Change.

Desde 2018, o Voluntariado EDP associou-se ao projeto de reabilitação de casas em zonas urbanas da Associação Just a Change, uma associação sem ns lucrativos que reabilita casas de pessoas carenciadas tendo como principal objetivo a luta contra a pobreza habitacional em Portugal.

Mais do que intervir apenas nas casas, este projeto procura levar esperança a famílias carenciadas através de uma habitação digna. Em muitos casos tratam-se de pessoas idosas com baixos níveis de rendimento.

Atreva-se a transformar a casa de alguém. Quem vamos ajudar?

Lisboa

A Sra. D. Ana e o marido vivem com os seus três lhos e têm passado por alguns problemas - nanceiros que, agora que ambos estão empregados, estão a conseguir resolver. Os quartos onde vivem cam num anexo cujo telhado contém amianto o que, além de representar um perigo para a saúde, está também dani cado e deixa entrar água para dentro da habitação.

Porto

A Sra. D. Maria de Lourdes vive sozinha, depois do falecimento do marido e dos dois lhos. Tem um neto que vive perto, mas que não lhe presta qualquer apoio. O seu único apoio é uma vizinha, que lhe dá apoio desde há 4 meses. Este apoio passa pela limpeza da casa, da roupa e preparação de refeições, bem como por alguma companhia durante o m-de-semana. Ficou cega há 13 anos e tem enfrentado alguns problemas de mobilidade.
A casa encontra-se muito degradada: os tetos estão a cair, há problemas elétricos, sinais de acu- mulação e evidências da presença de ratos nas divisões não utilizadas.

O que é preciso fazer?
As principais tarefas a desempenhar pelos voluntários são:

  • Reparação e pintura de paredes/tetos;
  • Construção integral de casa de banho;
  • Reconstrução do telhado;
  • Reparação do pavimento;
  • Colocação de azulejo;
  • Criação de divisórias;
  • Remoção de entulho;
  • Montagem de mobiliário.

O Voluntariado EDP assegura:

  • T-shirt
  • Seguro de voluntariado
  • EPI´s (luvas, capacetes)
  • EPC´s (andaimes)

Datas
1o semestre: de 15 em 15 dias, à terça feira, entre 8 de outubro e 28 de janeiro 2o semestre: a definir. Faça parte deste projeto, inscreva-se aqui

Comunicado N.16DIR2019 de 03.06.2019
Notícia 3 jun 2019

Caros associados,

O Contrato de Arrendamento do edifício onde se encontra a Sede da Delegação de Lisboa do Clube do Pessoal da EDP, na Av. Defensores de Chaves, n° 4, vai terminar no próximo dia 30 de junho, motivo pelo qual teremos que deixar as instalações até à data referida.

Apesar de já estarmos há algum tempo a encetar as diligências necessárias para encontrarmos alternativas viáveis para a reinstalação, num local próximo dos nossos associados, esta tarefa não tem sido fácil, face à pressão em alta do mercado imobiliário na área de Lisboa; no entanto, continuamos a envidar todos os esforços em conjunto com a EDP, para encontrarmos um local que possa albergar condignamente a nossa Sede e continuar a propiciar aos sócios um espaço para as atividades e lazer, com a maior celeridade possível.

Como consequência, esta situação vai obrigar à suspensão das atividades em curso na nossa sede tais como cardiofitness, dança, ginástica, grupo de leitura, pintura, ténis de mesa, terapias e viola, facto que lamentamos e que pretendemos retomar com a maior premência.

Assim que tivermos novidades, efetuaremos a necessária comunicação.

A Direção

Comunicado (pdf)

Convocatória
Assembleia Local Eleitoral

Notícia 21 fevereiro 2019

Dando cumprimento aos Artºs 67º; 68º; 69º; 70º; 71º e 72º dos Estatutos convoco, os sócios do Clube do Pessoal EDP – Delegação de Lisboa, a reunirem em Assembleia Local Eleitoral no dia 28 de Fevereiro de 2019 das 12:30h às 14:30h e das 17:00h às 18:00h, na Sede da Delegação de Lisboa, sita na Av. Defensores de Chaves Nº 4C em Lisboa, ou das 12:00h às 14:30h nas seções de voto abaixo indicadas:

Ordem de Trabalhos:

  • Eleição dos Corpos Diretivos Locais para o Triénio 2019/2021

Mesas de Voto:

  • Mesa 1: Av. Defensores de Chaves, 4C das 12:30h às 14:30h e das 17:30h às 18:30h
  • Mesa 2: R. Camilo Castelo Branco, 43 (refeitório) das 12:00h às 14:30h
  • Mesa 3: R. Camilo Castelo Branco, 43 (entrada) das 12:00h às 14:30h
  • Mesa 4: R. Camilo Castelo Branco, 46 (entrada) das 12:00h às 14:30h
  • Mesa 5: R. da Boavista das 12:00h às 14:30h
  • Mesa 6: Av. 24 de Julho (receção) das 12:00h às 14:30h
  • Mesa 7: Av. José Malhoa (entrada) das 12:00h às 14:30h
  • Mesa 8: Av. Estados Unidos América, 55 das 12:00h às 14:30h

Lisboa, 21 de Fevereiro de 2019
O Presidente da Mesa da Assembleia Local Eng.
Francisco de La Fuente Sánchez

Convocatória (pdf)

Eleição para os Orgãos Locais Triénio 2019/2021
Notícia fevereiro 2019

Lista A (.pdf)

Eleição para os Orgãos Locais Triénio 2019/2021
Notícia janeiro 2019

Pela presente dá-se conhecimento aos associados interessados, da abertura do Processo Eleitoral a partir de 7 de janeiro de 2019 para o preenchimento dos cargos dos Órgãos Locais da Delegação de Lisboa do Clube do Pessoal EDP, que hão-de gerir a Delegação no Triénio de 2019/2021 de acordo com o preceituado nos Estatutos.

As eventuais listas de candidatos aos Órgãos Locais, de acordo com os Artigos: 67º.; 68º.; 69º.; 70º.; 71º.; 72º. dos Estatutos, deverão ser apresentadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Local até às 17 horas e 30 minutos do dia 8 de fevereiro de 2019 na Sede da Delegação de Lisboa na Av. Defensores de Chaves, 4 C em Lisboa.

Cada lista candidata deve indicar uma designação própria.

A distribuição das listas candidatas será feita a partir do dia 14 de fevereiro de 2019.

A Assembleia Local para a Eleição dos Órgãos Locais deverá ter lugar no próximo dia 28 de fevereiro de 2019, conforme convocatória a afixar oportunamente.

Circular (.pdf)

Assembleia Local Ordinária — Convocatória
Notícia janeiro 2018

Nos termos da alínea b) do artigo 75º dos Estatutos, e visando o cumprimento do disposto na alínea a) do seu artigo 85º, convoca-se a Assembleia Local para uma reunião ordinária, a realizar na Sede da Delegação de Lisboa do Clube na Av. Defensores de Chaves Nº 4C em Lisboa, no dia 12 de Fevereiro de 2019 pelas 18 horas, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

  • Apreciação e votação do Relatório e Contas do Exercício de 2018 da Direção Local
  • Diversos

Concocatória (.pdf)

outros destaques

Instalações temporárias
Av. Sidónio Pais, 28, r/c esq. (serviços administrativos)

Algumas atividades da Sede da Av. Defensores de Chaves, estão atualmente em funcionamento em vários locais de Lisboa. É o caso da Ginástica de Manutenção, dos Cursos de Pintura e Traço/Mancha, Danças de Salão e Viola.

Outras Atividades: Cardiofitness e Terapias encontram-se suspensas, facto que lamentamos e que pretendemos retomar com a maior premência.

Atividades 2019/2020

Contacte-nos